quinta-feira, 12 de abril de 2012

RESPOSTA A ENQUETE DO JORNAL DO BRASIL


VOCÊ ACHA QUE A MULHER GRAVIDA DE UM FETO ANENCÉFALO PODE ESCOLHER SE INTERROMPE OU NÃO A GESTAÇÃO?


Não, claro que não, de jeito nenhum.
Existo, por isso PENSO, QUE MUITA COISA ESTA ERRADA A COMEÇAR PELA ENQUETE, FETO? INTERRUPÇÃO?
FETO, PRA NAO TER O TRABALHO DE EXPLICAR QUE PRA ESTAR OU NAO COM TAL MÁ-FORMACAO, ELE TEM QUE ESTAR COMPLETAMENTE FORMADO, E EM QUALQUER DICIONARIO, PARA QUEM NAO ENTENDE MUITO COMO EU, DIZ QUE FETO É:


 "Por favor, escolha a vida!"
sm (lat fetu) Feto 1ª Fase do desenvolvimento intra-uterino de um vertebrado, subseqüente à do embrião, ou seja, após o segundo ou terceiro mês de fecundação. 2ª O próprio indivíduo nessa fase.
 E INDIVIDUO É:
indivíduo - in.di.ví.duo
adj (lat individuu) Que não se divide; indiviso. sm 1 Pessoa considerada isoladamente em relação a uma coletividade. 2 Sociol Ser biológico. 3 fam Homem indeterminado. 4 Homem reles, desprezível. 5 Pessoa.

ENTAO NAO É BEM ASSIM UM FETO, PEJORATIVAMENTE SIMPLISMETNE, EMBORA AINDA SE POSSA PERGUNTAR, COMO NAO?
   NAO É TAMBEM, QUE OS FATOS É QUE DÃO VIDA, MAS A VIDA É QUE REVELA OS FATOS, E O FATO, É QUE É FATO E NAO APENAS CONSIDERAÇOES.
  ENTENDA-SE DESTA MANEIRA QUE O FATO É UMA AÇAO FEITA E NAO UM PROJETO EM ESTUDO OU DESENVOLVIMENTO EM QUE SE PODE INTERROMPER, O FATO É AQUILO QUE JA ACONTECEU. E NESTE CASO O FATO É UMA VIDA. NAO SE CONSTROI A VIDA, NAO NESTE SENTIDO, O DA EXISTÊNCIA, QUE ACONTECE NO MOMENTO DA FECUNDAÇÃO, A VIDA PASSOU A EXISTIR, ESTE É O FATO.
 QUANDO NO ATO DA RELAÇÃO SEXUAL ACONTECE A FECUNDAÇÃO, ANTES ERA O PROJETO DE UM FILHO QUE O CASAL QUERIA TER, AGORA É UM FATO O CASAL TEM UM FILHO. O PROBLEMA É QUE PODE VIR A SER FATO, SEM NUNCA TER SIDO UM PROJETO, FRUTO DA IRRESPONSABILIDADE E DO PECADO DOS GENITORES, E ISTO É O QUE OS INCOMODA, ASSUMIR A CONSEQUÊNCIA DO SEU ERRO.
  SIM PECADO,  POIS OS CASAIS SACRAMENTALMENTE UNIDOS, MESMO SEM O PROJETO, ESTÃO DE FATO ABERTOS A VIDA, PELOS FINS SACRAMENTAIS. MAS ACHO QUE ISSO NAO INTERESSA AQUI, NAO É?
INTERRUPÇÃO, TAMBÉM NO DICIONÁRIO
interrupção - in.ter.rup.ção
sf (lat interruptione) 1 Ato ou efeito de interromper. 2 Aquilo que interrompe. 3 O lugar que se interrompeu. 4 Ret Reticência, suspensão.

BOM, DAQUI JÁ DA PRA TIRARMOS ALGUMAS CONCLUSÕES:

           SE O FETO É UM INDIVÍDUO, ESTE UMA PESSOA, E ESTA PESSOA TEM VIDA,O QUE É FATO, DESDE A CONCEPÇÃO.  O QUE SE INTERROMPE É A EXISTÊNCIA DE UMA PESSOA.
O QUE É ÓBVIO, UMA MULHER SÓ PODE ESTAR GRAVIDA DE UMA PESSOA.
CONCLUO QUE AO INTERROMPER OU SUSPENDER A GERAÇÃO DE UM SER, PESSOA, NO VENTRE DE UMA MÃE, MAS QUE MESMO ASSIM, JÁ É IMDEPENDENTE, POIS SEM ESTA INTERFERÊNCIA BRUTAL E DESONESTA, SE DESENVOLVERIA SEM TIRAR A INDEPENDÊNCIA OU LIBERDADE DE ALGUÉM.
PORTANTO O QUE SE FAZ É TIRAR A LIBERDADE E A VIDA DE UM SER INDEFESO, MAS INDEPENDENTE, É COVARDEMENTE ASSASSINAR UMA PESSOA A GOLPES BRUTAIS E ANIMALESCOS, ESTANDO ESTE DESARMADO E ALGEMADO, EMBORA TENTE SE DEFENDER COMO PODE, MAS COMO ELE PODE?

NÃO SOU MÉDICO NEM MÃE, MAS AMO A VIDA E NÃO ACEITO QUE ALGUÉM SEM TER PODER, QUEIRA DAR A OUTRO O DIREITO DE MATAR UMA PESSOA, UM BEBÊ, UMA CRIANCINHA INDEFESA E INOCENTE DE QUALQUER CRIME, POIS SE É CRIME EXISTIR A MINHA VIDA ESTA A DISPOSIÇÃO.

Ney.J.Santana
PAI DE QUATRO FILHOS.

0 comentários:

Postar um comentário