quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Por detrás do vício





Todo vício leva o ser humano a se rebaixar a menos que um animal. No evangelho do filho pródigo através de um parábola, Jesus nos mostra onde somos capazes de chegar quando dependentes do vício: o filho deixa a sua casa para viver sua liberdade e nessa experiência perde tudo com bebidas, mulheres, jogos e acaba comendo da mesma comida dos porcos para sobreviver.

Bastou que o Ministério Público e a Secretaria de Defesa Social do Recife tirassem um dia para fiscalizar 135 mil carteiras de cigarros clandestinas, para descobrir que elas continham pele de rã e pêlo de rato dentro das embalagens, e também gasolina em 300 garrafas de água ardente no bairro de São José, no Centro, durante uma operação chamada Fumos Malus. Além dissso também foram apreendidas cervejas e outras bebidas com datas de vencimento alteradas. ( fonte : Diário de Pernambuco, Vida Urbana 28/10/11)

A preço de quê um prazer é capaz de levar uma pessoa em sã consciência a desvalorizar sua própria vida, em troca de consumir um produto que mal tem conhecimento de seu conteúdo e efeitos. Pode até ser difícil deixar um vício, mas acredito que mais difícil ainda é viver sem saúde e passar a depender de remédios para restituí-la.

 Enquanto há vida, há esperança.

Nunca é tarde para recomeçar, lute por sua vida! o caminho certo pode ser duro, mas com certeza não trará arrependimentos e dores, quando mais na frente por ter feito a coisa certa, você terá sua consciência tranquila. 

Graça Dantas

1 comentários:

  1. "enquanto há vida, há esperança!" ótima frase! Axo q nossa esperança são: a Santíssima eucaristia; as aparições de Nossa Senhora e a confissão! Eis os nossos tesouros!!!!!!
    De: Rafael andré

    ResponderExcluir