terça-feira, 29 de maio de 2012

A PERFEITA DEVOÇÃO

O papa João Paulo II conta que quando ainda jovem encontrou o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem escrito por São Luis Maria Grignion de Montfort e fez a devoção, em verdade imitando grandes santos da Igreja Católica.

Santos que se fizeram Escravos por Amor


 
Santos escravos por Amor

O Papa João Paulo II certa vez concedeu uma entrevista a qual se transformou no livro “Não tenham medo” de André Frossard, editado pelo Circulo do Livro. Às páginas 143 a 145 o Papa relata seu grande amor à Santíssima Virgem, escolhendo para lema de seu pontificado a expressão “Totus Tuus”, que significa “Todo Teu”, referindo-se à Maria.
Ele conta que quando ainda jovem encontrou oTratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem escrito por São Luis Maria Grignion de Montfort e fez a devoção, em verdade imitando grandes santos da Igreja Católica.
Alguns desses santos que viveram e propagaram a Santa Escravidão de Amor foram Santo Frei Galvão (em seu convento em Guaratinguetá encontra-se o documento de sua Consagração a Jesus por meio da Santíssima Virgem, assinada com seu próprio sangue), São João Batista Vianney, o Santo Cura d'Ars, apresentado por Bento XVI como patrono e modelo dos sacerdotespor ocasião da comemoração do Ano Sacerdotal, São Pe. Pio de Pietrelcina, o servo de Deus Frank Duff que fez nascer a Legião de Maria com o objetivo principal de propagar a Santa Escravidão de Amor, São João Eudes, São João Bosco, São Domingos Sávio, Santa Terezinha, Santa Gema Galgani, São Pio X, São Maximiliano Kolbe, São Teófano Venard, venerável Matt Talbot, beata Inês de Langeac, venerável Pe. Olier, e muitos outros.
São Luis Maria Grignion de Montfort, propagador da Santa Escravidão de Amor por Jesus em Maria determinou que a insígnia da devoção fosse uma cruz de madeira e inscreveu seu próprio lema: Desejo de cruz, desprezo, dor, afronta, perseguição.
 
Fonte: Santos que se fizeram Escravos por Amor 
Perfeita Devoção | A PERFEITA DEVOÇÃO
http://www.perfeitadevocao.org/APerfeitaDevocao-.php?id=16

0 comentários:

Postar um comentário