sábado, 11 de agosto de 2012

Nossa Senhora modelo para mulher contemporânea


Nossa Senhora modelo para mulher contemporânea


         Estamos em plena pós-modernidade e nossa sociedade apesar de inúmeros tormentos pode atestar um ponto relevante e para muitos aliviante. Trata-se, claro, da “libertação feminina”. “Yes”! Também conhecida, porque não, como independência das mulheres, conquista das mulheres, etc. Do que estou falando? Estou falando o que muita gente fala por aí, que hoje em dia, muito ao contrário de antigamente, a mulher esta muito mais valorizada, realizada, dignificada, independente, respeitada. É isso que eu estou comentando, sobre os frutos que a revolução feminista causou em nossa sociedade e que todo mundo feliz da vida fala que é bom e até agradece a Deus.
       Ok ! Vamos lá ! Perguntemos então a elas, as mulheres, como vocês estão? Mas, calma, não responda ainda. Preciso que considere algo. Estou perguntando para você, quanto mulher, entenda, não quero saber se você esta cada vez mais conseguindo ser como homens! Não! Lembra? Você é mulher! É isso ai! Então, quanto mulher, como você está? ok, vou ajudar!
      Sabe, é que para começar pensemos bem o que é ser independente. É que muitas vezes algumas mulheres, pensando em independência, acabam confundindo as coisas. Por exemplo, pensa-se: Serei independente quando o dinheiro que gosto for conseguido com o meu trabalho diretamente! E ai vão... Entram no estressante mercado de trabalho, largam uma série de coisas que delas dependiam, e pronto! Ganham dinheiro e compram suas coisas! Maravilha! Problema resolvido! Ah, “quem dirá”,”antes fosse”! Mas não, ela não resolveu nada. Mudar de papel não nos traz a felicidade que ansiamos. Podemos até fingir,levantar bandeiras, mas no fim, o que vimos é que elas acabam por tentar conciliar suas vidas, pois não conseguimos abrir mão do que somos.
      O que aconteceu? É que o movimento feminista, que de feminista não tem nada, menosprezou tudo que é próprio para as mulheres, e as mulheres em geral,pouco refletiram sobre o que estavam a fazer. Pensando estarem sendo modernas, atualizadas, emancipadas... largaram mão da mais alta e nobre função da nossa sociedade,que é ser mãe, deixando para TV e o computador essa função e foram lá ganhar o maravilhoso dinheiro!
E viva! Viva a independência da mulher, que fez de nossos filhos totalmente dependentes da TV! E não sabem mais entender o que é família. Mas isso é só o resumo do problema! Ainda tem a imbecilidade da independência sexual. E não sabem mais infundir o que é família.
      Ora, como caímos nessa? Afim de nos tornamos independentes, livres, acabamos por aprimorar ainda mais a escravidão sexual do gênero feminino! Nossa! A mulher hoje, coitada, nem pra ser mãe serve mais... Coloca-se um remédio nela ou um pedaço de borracha e pronto! E viva! Viva a revolução feminista! Sinceramente, independência financeira, independência sexual pode ser qualquer coisa menos isso que esse movimento feminista implantou em nossas cabeças. E é porque a coisa já vai muito além. Mas, só vemos mulheres depressivas, insatisfeitas, vivendo em busca de uma imagem que possa ser mais agradável aos olhos caninos dos homens! Mulheres coisas! Mulheres dependentes da aprovação masculina, mulheres dependentes do dinheiro, mulheres que sofrendo depressivas, não conseguem mais ver que Deus as fez para serem mulheres e enquanto nos afastarmos de sua Santa Vontade nos afastarmos da nossa felicidade.
       Então. Paremos um instante... e o mundo ?E o que aconteceu com tudo isso? Destruição da família, destruição das crianças, destruição da nossa geração! E viva, mais uma vez!
     Então depois de todas essas fabulosas conquistas a mulher não melhorou sua situação, não satisfaz seus anseios de liberdade que fazer então, hoje, no mundo atual, que fazer? Voltar aos padrões de antigamente, não vou nem comentar porque é impossível, cada sociedade tem sua mentalidade que o tempo exige. No entanto, não voltar não significa seguir o trem né! Quer dizer,o metrô!!! Mas, bom, paremos na estação e reflitamos um pouco! Uma coisa é certa, Deus não muda e estar conosco até o fim! Hoje em dia se faz presente! E principalmente reconhece os dramas atuais e como sempre nos chama ao caminho certo.
Que caminho? Como segui-lo?
Eis o caminho e o modelo com o qual Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor nos deixou! A Sua Santa Mãe, Nossa Senhora! Quem mais feliz entre todas as mulheres? Quem mais amada e valorizada entre as mulheres. Quem mais verdadeiramente livre!
Eis o modelo com o qual, nas palavras do anjo Gabriel, Deus muito se agradou. Modelo de força, de Mãe, de esposa, de mulher! Maria, a Virgem Mãe deve ser o modelo.
Como ela se comportaria nos dias de hoje?
Entendam mulheres, libertem-se verdadeiramente, deixem-se formar por Ela! Como?
É preciso ama-la como Cristo a amou, viver com Ela como Cristo viveu, obedecê-la como Ele assim fez, para que como em Caná Ela nos conduza com suas próprias mãos ao entro da nossa verdadeira paz e felicidade que é o próprio Cristo Jesus!
Parem um pouco, vejam o caminho. Não aguentamos mais essa busca incansável por prazeres, por honras que numa noite acabam e deixam as marcas mais dolorosas e silenciosas.
Vivamos para o que formos criados. Sejamos livres desse mundo! É desafiador, mas é real e temos ao nosso lado Nossa Senhora, Mestra, Mãe, Modelo e Guia para nos guiar tempos tão conturbados e confusos.

Nos Corações de Jesus e Maria,
Ir. Jeanna Maria

0 comentários:

Postar um comentário